Informativo
MÊS UNIMED
Tera, 21 de Maio de 2019
 No mês de abril foram realizadas várias ações referentes ao Mês Unimed e ao Dia Mundial da Saúde. Começamos a divulgar a campanha Mude 1 Hábito nas mídias e na TV coorporativa, tendo como público alvo beneficiários, colaboradores e as pessoas que visitam nossa sede.

No dia 03 de abril foi ministrada uma palestra com nosso Cooperado e Coordenador do NAIS (Núcleo de Atenção Integral à Saúde), Dr. Cícero José da Silva, sobre cuidados com as arboviroses e importância da vacina da influenza para os grupos de diabéticos e hipertensos acompanhados pelo núcleo.


No dia 15 de abril foi a vez dos nossos colaboradores conhecerem melhor a campanha Mude 1 Hábito, aproveitando a data festiva da Páscoa. Criamos a dinâmica de “caça aos ovos de Páscoa” com dicas do desafio Mude 1 Hábito em 21 dias. Houve integração entre colaboradores e diretores e a conscientização efetiva trazida pela dinâmica.


Para encerrar o mês, no dia 24 de abril, a Unimed Palmeira dos Índios promoveu o “Café com Saúde”. Rastreamos nossos beneficiários através de tele monitoramento segundo as diretrizes do CAS. Recebemos 47 beneficiários diabéticos e hipertensos e realizamos aferições de peso, altura, circunferência abdominal e pressão arterial, além da coleta de exames, realizadas pelo laboratório da nossa rede credenciada e assim melhorar a conscientização dos cuidados com as taxas alteradas e controle da diabetes.


Ainda está em andamento a atualização do calendário vacinal dos nossos colaboradores, que se estenderá até o final do mês de maio. Nossa enfermeira orienta sobre as vacinas preconizadas pelo Ministério da Saúde que deverão ser tomadas nas unidades de saúde do bairro que cada colaborador mora. Já para a Influenza, estamos aguardando o encerramento da campanha municipal, para vacinar todos os nossos colaboradores.



Veja também